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Sistemas de Gestão

O que é um ERP?

  • ERP (Enterprise Resource Planning) ou Planejamento de Recursos Empresariais também denominado como Sistemas de Gestão Empresarial.

Os sistemas ERP podem ser definidos como sistemas de informação integrados, adquiridos na forma de pacotes de softwares comerciais, com a finalidade de dar suporte à maioria das operações de uma empresa. Seu papel na gestão das empresas visa:

  • Permitir a empresa focar mais no seu próprio negócio;
  • Manter a organização adequada as regulamentações do Governo nas áreas: contábil, fiscal, tributária, previdenciária e trabalhista;
  • Melhorar a produtividade e o atendimento aos clientes;
  • Subsidiar a tomada de decisões;
  • Permitir o crescimento controlado da organização;
  • Melhorar o fluxo de informações;
  • Propiciar boas condições de competividade;
Vantagens de um ERP:

  • Centralizar, armazenar e disseminar as informações vitais para o negócio da empresa;
  • Integrar as diversas informações dos setores de uma organização;
  • Reduzir o retrabalho e as inconsistências de informações;
  • Melhorar o controle e a gestão dos custos;
  • Prover informações com rapidez, para uma boa tomada de decisão;
  • Forçar a melhoria da gestão da empresa, através da adoção de padrões e de melhores práticas;
  • Eliminar a manutenção de múltiplos sistemas; 
  • Interagir com um único fornecedor de sistemas;